O Gargalo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando a pessoa olha para o que está acontecendo no mundo, é difícil tirar conclusões sobre as raízes do antissemitismo, sobre o papel do povo de Israel e a tarefa que eles não estão cumprindo. Resulta que devemos tratar todas as acusações só para nós ou para aqueles que já estudam a sabedoria da Cabalá?

Resposta: As acusações são dirigidas exatamente para nós. Nós somos obrigados a levar a nação de Israel e as nações do mundo à compreensão do que está acontecendo. Nós estamos diante da manifestação da natureza, que se destina a iniciar a correção de todo o mundo. Como podemos ver hoje, o mundo exige correção. É por isso que temos que explicar às pessoas como os problemas atuais estão conectados ao ódio contra os judeus. Tudo isso já pode ser revelado e corrigido.

Hoje, as nações ainda não estão fazendo a diferenciação, mas no final, todas as acusações certamente serão dirigidas apenas a nós, à associação mundial Bnei Baruch. Afinal de contas, nós somos a fonte da conexão, o ponto de conexão entre o Criador e as criaturas. Nós somos o “gargalo”, que não passa a Luz para o mundo. É por isso que seremos culpados aos olhos do povo. Inconscientemente, todo mundo vai se sentir desse jeito. Na opinião deles nós vamos nos tornar os últimos “pecadores”, o “Faraó” escravizando-os.

Esta é a qualidade da pirâmide invertida.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/06/12, “A Arvut (Garantia Mútua)”