O Bebê Quer Crescer!

Dr. Michael LaitmanNo momento, nós não entendemos até que ponto o nosso avanço depende do avanço do mundo. Isto será revelado aos poucos e vamos sentir a nossa obrigação para com o mundo. O bebê é dado a seus pais não para torná-los felizes e ter algo para brincar, mas para que eles cuidem dele e se preocupem com ele o tempo todo. Esta responsabilidade também se torna agradável e divertida, já que o amor muda de uma grande responsabilidade para um desejado privilégio.

Nós começamos uma nova era e o mundo quer avançar, mas não sabe para onde. Por isso seu desespero cresce a cada dia, e nós sentimos a sua impotência. Isso nos ajuda a avançar. Na verdade, os Cabalistas do passado tinham momentos muito mais difíceis, quando não viam quaisquer mudanças no mundo e nenhum resultado de seu trabalho. Nós, no entanto, recebemos esta oportunidade muito especial.

Um casal que não tem filhos sofre muito. Às vezes, a conexão entre os dois torna-se tão estreita que eles decidem viver por ela. Mas, na verdade, apenas os filhos transformam um casal numa família.

Portanto, se nós nos preocuparmos com o mundo, nós nos tornaremos os pais que têm um bebê e ele irá estreitar as conexões entre nós. Ele nos trará sucesso em tudo o que ansiamos.

Para isso, nós temos que estudar e melhorar o nosso método. Todos devem se tornar um conferencista, um professor ou organizador, e assim vamos avançar. Se não nos preocuparmos com as pessoas, não há como avançarmos. O Criador não precisa de nosso avanço por si só; são os desejos dos sete bilhões que Ele precisa, e por isso temos que trabalhar por eles.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/06/12, Shamati # 30