Luz Que Se Veste Em Palavras Simples

Pergunta: Como é possível vestir princípios cabalísticos em simples palavras comuns, para que o mundo seja capaz de aceitá-los e concordar com eles?

Resposta: É claro para uma pessoa que estuda a Cabalá que a conexão é vital, já que houve a “quebra dos vasos”, e agora estamos tentando colar os pedaços juntos novamente. Então, traçamos sobre nós a Luz da correção AB-SAG, a Luz que Reforma, que nos conecta. A Luz superior, o Criador, é revelada neste vaso restaurado, corrigido.

O processo todo é claro. Estamos tentando conectar e vemos que não podemos e então pedimos a Luz Circundante por ajuda e ela se conecta e nos enche tornando a Luz Circundante em Luz Interior.

A questão é como é possível explicar tudo isso para cada pessoa de modo que ele ou ela possa entender? Eu digo que nós temos que conectar acima das nossas perguntas.

Nunca em toda a nossa história, agimos corretamente. Mas se nos conectamos nos tornamos “uma família”, em que todo mundo ama um ao outro e estamos atento às necessidades dos outros.

Agora, dentro da conexão que temos alcançado, olhamos para todos e vemos que existem diferentes camadas, diferentes partes da nossa sociedade, que exigem mais atenção: os idosos, crianças, casais jovens, mães solteiras, e os pobres que simplesmente vivem na pobreza, e os ricos. Somente graças à conexão vamos descobrir como é possível distribuir os recursos corretamente.

Agora, existem os representantes do povo sentado nas “mesas redondas”, então vamos ver como podemos em primeiro lugar, alcançar a unidade. Então, vamos, de alguma forma, distribuir o nosso bolo geral. Se fizermos isso a partir da nossa conexão e amor, não haverá reclamações. A sociedade será unida e consolidada, com o objetivo de bondade e otimismo, satisfação e tranquilidade.

Podemos explicar tudo isso sem mencionar “a Luz que Reforma.” Embora seja entendido que a Luz executa todas as mudanças boas, as pessoas não precisam saber disso. A Luz vai alcançá-los através do Cabalistas que estão entre nós.

[81123]
Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabalá de 20/6/2012, “A Oficina”

Material Relacionado:
Todos Por Um E Um Por Todos!
Preparando Especialistas De Alto Nível
Uma Luz, Muitos Tipos De Traje

Comente