Introspecção

Pergunta: Quais são as deficiências do indivíduo e a deficiência geral?

Resposta: Uma deficiência do indivíduo não existe na espiritualidade, porque não se trata dos desejos comuns corporais. Em desejos espirituais, uma pessoa tem apenas um ponto no coração, que ela ainda não tinha percebido.

Uma deficiência em geral é a habilidade de separar-se de si mesmo e conectar-se ao geral. Isto significa que uma pessoa já entende e sente a partir do estudo, de ser parte do grupo, e de disseminação que o mundo espiritual só é revelado em uma deficiência total.

Uma deficiência total significa que ela está ligada, pelo menos, minimamente, o que permite uma pessoa a perceber vários discernimentos espirituais. Até então, não se vê nada, como à noite, no crepúsculo, quando tudo se torna turvo.

Há um ditado que diz que é na hora da noite quando você não pode reconhecer o rosto de seu amigo de uma certa distância (quatro Amot) já que tudo mistura junto. No entanto, se eu posso reconhecer meu amigo, não é noite ainda.

Noite simboliza o fato de que eu posso ver alguma coisa, mas que eu não entendo exatamente o que é. Assim, aos poucos começamos chegar ao entendimento de que, em vez de uma revelação, há discernimentos diversos em que podemos reconhecer, de forma semelhante à maneira como reconhecer o rosto de um amigo a uma distância de quatro Amot, o que significa nas quatro fases mínimas do desejo de receber.

Para fazer isso, eu preciso ligar o meu desejo com os desejos de vários outros amigos de modo que haverá uma ligação entre nós e, a partir disso, eu serei capaz de discernir o bem e o mal, luz e escuridão. Eu preciso esclarecer o que recebimento e meios de doação significa para mim e para outros, ou para todos juntos, entre nós.

Na conexão entre nós, eu já começo a ver estes discernimentos. Que “a fim de receber” significa e o que “a fim de doar” significa. Neste lugar, construído por mim, na deficiência, integrando com os outros, eu já entendo até certo ponto, o que, a fim de receber e doar significa. Este é um entendimento, mínimo inicial, mas já posso ver a diferença entre os dois.

A deficiência é formada em mim, um vaso percebe por que eu posso ver o mundo espiritual, senti-lo e ver discernimentos diferentes. Assim, minha introspecção espiritual abre, que é diferente do ponto de vista externo que eu tenho neste mundo agora, onde imaginamos que vemos algo.

[80469]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá, de 13/6/12,” O Arvut (Garantia Mútua)”

Material Relacionado:
Cabalistas Sobre A Percepção Da Realidade, Parte 1
Quatro Etapas Para Keter

Comente