Folheto Do Movimento Arvut: “Mudança De Prioridades”

O Movimento Arvut (Garantia Mútua): “Mudança de Prioridades” (trecho do folheto):

Sobre Nós: A nossa organização representa praticamente todos os setores da sociedade israelense: os israelenses nativos e imigrantes, os seculares e religiosos, professores e estudantes, empresários e trabalhadores, especialistas em tecnologia e ciências humanas.

O que temos em comum? Não importa como possa parecer, o que partilhamos é a nossa preocupação com o que está acontecendo no mundo. O fato é que o mundo (e o nosso país não é exceção) está passando por uma transformação histórica sobre a qual a sociedade, na maioria das vezes, desconhece.

Os cientistas políticos, historiadores e filósofos afirmam que estamos testemunhando o nascimento de uma nova civilização. Inesperadamente, nos encontramos numa realidade totalmente nova. A sua singularidade reside no fato dela ser imprevisível e, principalmente, da velha lógica tradicional não funcionar mais. Parece que estamos extremamente despreparados para o estado radicalmente novo do mundo: um mundo global integral.

Paul Gilding, autor de A Grande Ruptura, descreve a nova realidade com muita precisão: “Eu olho para o mundo como um sistema integrado, de modo que não vejo os protestos, a crise da dívida, da desigualdade e do clima insano como problemas não relacionados; sim, eu vejo todo o sistema passando pelas turbulências do colapso”.

Comente