Conhecimento Integral Para As Massas!

Dr. Michael LaitmanComo você pode mudar uma pessoa? Como você pode tornar o seu reconhecimento, sua compreensão, sua percepção do mundo e atitude perante o mundo, geral e holístico como todos os sistemas?

Só então seremos capazes de agir em conjunto no caminho certo e existir em harmonia dentro dele. Só então podemos esperar que o nosso progresso seja possível, de uma forma ou de outra, e que continue. Ele não será mais acompanhado de uma crise, mas irá se desenvolver na direção certa para a humanidade. É por isso que a pergunta sobre a nova educação e a mudança do homem vem à tona.

Primeiro as pessoas devem ser educadas de forma integral, o que significa fornecer a quantidade necessária de informações essenciais e a explicação sobre a história da humanidade e como ela chegou à situação atual.

Depois, a própria educação será possível. Seu objetivo será ensinar hábitos a uma determinada pessoa, para sentir até que ponto sua conexão com os outros é boa e desejada, causa o entendimento mútuo, as decisões certas e uma sensação totalmente nova de si mesma, e sentir a sociedade e a natureza de uma nova maneira. A pessoa começará a sentir o quadro de todo sistema global integral em que está inserida.

Então, em primeiro lugar, vem o conhecimento, a educação e, depois, a formação. Haverá uma grande demanda por pessoas que levarão às pessoas esse conhecimento e que realmente começarão a ensiná-lo à humanidade. Portanto, nós temos que começar a prepará-las agora. Primeiro, elas têm que passar sozinhas por todos esses estados, de modo a receber informações sistemáticas, e depois sentir todas as mudanças que a educação integral acarreta em si mesmas.

Depois de estudar os cursos, elas vão passar por um sério trabalho prático sobre união e sentir por si mesmas as mudanças que a humanidade tem que passar. Isso irá prepará-las para transmitir esta informação e estes métodos ao mundo.

Nós temos que implantar isso em todos os países e em todas as línguas. Além disso, deve haver um método único para cada grupo de pessoas que leve em conta a sua mentalidade, sua língua e outros fatores – uma abordagem diferente para pessoas diferentes.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 20/05/ 12