Como Adquirir Sua Alma

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu sou realmente apenas um corpo animal e ainda não tenho uma “alma”. Como faço para adquiri-la?

Resposta: A alma é parte do Criador de cima. É doação; é o nível de Bina, o nível do amor geral.

Se você adquirir esse atributo, isso significa que você recebeu uma parte da divindade de cima. “De cima” significa que você considera o valor de doação e amor como maior do que todos os outros seus desejos animais.

Se você adquirir essa parte do atributo, isso significa que você recebeu uma alma. Por quê? Porque, com esta parte, você será capaz de amar os outros e doar-lhes. Você vai sentir um mundo diferente, o outro mundo, algo que é externo ao que você está sentindo agora. Cada esfera que você está sentindo agora, é como se você estivesse nela e ela o rodeasse; é uma esfera que você sente dentro de seu ego.

Se você adquire o atributo de doação, é como se você saísse dessa esfera e entrasse numa esfera superior que é externa a você. Você ganha uma sensação extracorpórea, um estado emocional especial (extrassensorial), e você começa a descobrir o mundo superior, pensamentos e desejos que são destinados totalmente à doação e amor. Isso é chamado de um “acréscimo” acima dos cinco sentidos, com os quais você atualmente retrata este mundo: visão, audição, paladar, olfato e tato.

A estes cinco sentidos você adiciona sentidos extras, que operam em doação, chamados Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut, nos quais você sente outra coisa que está totalmente em doação. A nova estrutura que você adquiriu começa a tomar a forma de Adão, que se assemelha ao Criador.

Agora, você existe numa esfera egoísta chamada “este mundo”; você sente tudo somente dentro de seu ego, e esta é sua vida. Suponha que você se expanda até certa esfera externa. O que você sentiria nela é chamado de mundo superior.

How To Acquire Your Soul

Assim, os vasos que você adquire junto com isso, os desejos e os pensamentos, são chamados de Adão, aquele que se assemelha ao Criador. A Luz que você atinge nesses vasos, o preenchimento, é o Criador, o atributo de doação e amor.

Então, você atinge um mundo ainda maior, o nível seguinte, e avança os 125 graus. No entanto, lá, você já tem uma mente superior e sentimentos que ajudam a entender o que está acontecendo. A principal coisa é sair da primeira esfera, porque sua natureza é dirigida totalmente para dentro, e é contrária a todas as outras esferas, cuja natureza é dirigida para fora.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/06/12, O Zohar

Um Comentário

  1. Shalom

    Neste ponto, parece que tudo que você se propõe é em favor do próximo, conseguindo direcionar a força do próprio ego para esse trabalho.

    O ego quer aparecer mais que tudo, e ele acaba por “trabalhar” em prol de doar aquilo que ele, o ego, acredita que tem, e começa a buscar mais, com o intuito de compartilhar, ainda que seja para se “exibir”, mas que acaba por acrescentar ao grupo.

Comente