As Raízes Do Ódio Das Nações

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que a humanidade se opõe à sua parte que anseia pela doação?

Resposta: Esta oposição é claramente compreendida. É porque existe um ponto de Luz (•) nesta parte do desejo geral. Em geral, uma grande lacuna é formada (Δ) entre o desejo e a Luz, o que leva ao ódio.

Profundos mecanismos internos agem aqui; eles estão no nível das forças internas da natureza onde as Luzes e os vasos agem. A menos que corrijamos os outros desejos, para que eles também se assemelhem à Luz, esse ódio, esse antissemitismo, não desaparecerá. Além disso, ele vai continuar crescendo, a fim de nos empurrar para as correções.

The Roots Of The Nations' Hatred

Pergunta: Será que isso significa que o ódio das nações destina-se a que eu trabalhe “acima da razão?”

Resposta: Se você aceitar isso como um motivo para escapar do sofrimento, será um estímulo muito espesso e corporal. Mas se você aceitá-lo de bom grado como um incentivo para agir, você terá sucesso. Tudo depende do seu ponto de vista.

De um jeito ou outro, não há razão para se queixar de que as nações do mundo sejam antissemitas. Pelo contrário, a correção só pode vir de você, e ela vai ser correta se você fizer um esforço para não fazer o antissemitismo desaparecer, mas sim usá-lo para a correção do mundo, de modo que o Criador será capaz de revelar-Se em todas as suas partes.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/06/12, “A Arvut (Garantia Mútua) “

Comente