A Vestimenta Do Rei

Dr. Michael LaitmanDa lição do Rabash: Quando uma pessoa está nua, ela sente uma deficiência, e isso é porque a vestimenta para ela é como o preenchimento que cobre sua deficiência. Na espiritualidade também, um desejo vazio sente que é deficiente. Quando a Luz chega e o preenche, é como a vestimenta.

A vestimenta é o nível de compatibilidade do desejo com a Luz. A vestimenta pode ser inanimada, vegetal, animal ou diferentes características humanas – tudo isso é a vestimenta que a pessoa tem, que determina quais atributos da Luz o desejo pode adotar ao vestir-se nela, de modo a assemelhar-se à Luz.

Nosso trabalho principal é ansiar em nos tornar uma vestimenta para o superior, para receber a forma que seja a mais compatível com o Criador. Nós devemos sempre nos preparar para assumir uma nova forma. Tudo é determinado pela vestimenta, porque o desejo em si não tem forma. Depende da vestimenta, se uma pessoa vai ser um animal ou um ser humano que se assemelha ao Criador; um dos dois.

No caminho devemos constantemente nos ver em um estado de livre arbítrio, metade culpados e metade inocentes de acordo com a vestimenta, de acordo com a forma para qual eu estou inclinado. Para fazer isso, eu tenho o grupo, o professor e os livros, que podem me sintonizar com a vestimenta, a forma que seja o máximo possível semelhante ao Criador.

Da Preparação para Lição Diária de Cabalá 04/06/12

Comente