A Aproximação Do Eco-Colapso

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da Universidade Simon Fraser, Vancouver, Canadá): “Usando teorias científicas, modelagem de ecossistemas e evidência paleontológica como uma bola de cristal, 21 cientistas, incluindo um da Universidade Simon Fraser, previram que estamos numa rota muito pior de colisão com a Mãe Natureza que actualmente pensado.

“Em Abordando uma mudança de estado na biosfera da Terra, um artigo recém publicado na Nature, os autores, cujas especialidades alcançam uma variedade de disciplinas, sugerem que os ecossistemas do nosso planeta se dirigem para um colapso iminente e irreversível.

“A crescente perda de biodiversidade da Terra, as flutuações cada vez mais extremas do clima, a crescente ligação dos ecossistemas e a sua mudança radical do balanço energético são percursores do limite do estado planetário ou um ponto de viragem.

“Assim que isso acontecer, o que os autores prevêm que possa ser alcançado neste século, os ecossistemas do planeta, como os conhecemos, poderiam entrar em colapso irreversivelmente num piscar de olhos”.

Meu Comentário: O processo de destruição começou e era reconhecido muito tempo atrás, mas está a acelerar, e, de facto, pode ser uma deterioração acentuada e abrupta devido à interacção completa de todos os sistemas ecológicos, até colapsarem.

Comente