Uma Transição Verdadeira

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que parte da população precisa participar da educação integral, a fim de mudar a consciência de toda a sociedade?

Resposta: Eu acho que quando 20 a 30% da população se inspirar com a ideia anticrise – eu a chamaria inclusive de ideia da nossa salvação de um estado crítico – isso automaticamente se espalhará para os outros, que também vão se interessar, entender e compreender a necessidade de estudar o método integral. Além disso, à medida que as empresas e a demanda por determinados serviços continuarem a cair como consequência do esgotamento das capacidades materiais da população, as pessoas vão entender que realmente precisam pensar em certa transição.

Se houver um sério trabalho explicativo na população com relação à crise, suas causas, curso e consequências, e as formas de resolvê-la em escala local, regional e mundial, as pessoas vão realmente escutar. É por isso que, quando for oferecido às pessoas um método de educação integral como um meio para sair da crise, as pessoas vão leva-lo bastante a sério.

É necessário organizar discussões interessantes, convidar pessoas com pontos de vista diretamente opostos, onde elas vão tentar descobrir coisas durante o debate.

De KabTV “Cidade Experimental – Solução para a Crise” 02/03/12

Comente