Uma Nova Pessoa Para Uma Nova Época

Dr. Michael LaitmanO grande problema actualmente é o aumento acentuado no desemprego causado pela crise económica. Afinal, construímos uma sociedade de tal forma que está a produzir mais e mais produtos e enchendo cada pessoa com tudo o possível. Ao fazer isso, abusámos das nossas capacidades e produzimos uma interminável corrente de coisas que as pessoas atiram fora assim que possível para comprar novas, tudo para o enriquecimento dos produtores.

Contudo, a crise chegou e a procura já não é mais o que devia ser numa grande sociedade de consumo e em desenvolvimento. Pelo contrário, a sociedade está a reduzir os seus consumos e como resultado tudo está a abrandar e a desmoronar-se. A indústria está a enfraquecer, as companhias estão a ir à falência e arrastando o sistema financeiro: bancos, seguros e empresas de investimento. Como resultado, os especialistas estimam que apenas 10% da população mundial trabalhará para nos fornecer todas as necessidades da vida, e o trabalho de outras pessoas simplesmente não será necessário.

Então, de repente, encontramos milhões de pessoas que continuam sem trabalho. Contudo, existe um método de acordo com o qual milhões de trabalhadores industriais e de escritórios que estão a deixar o mercado de trabalho e a tornarem-se livres do trabalho, serão capazes de começar um novo trabalho. De agora em diante a sua tarefa será formar o nosso equilíbrio com a natureza, iniciar mudanças sociais e humanas. É necessário criar um novo ser humano para a nova era que estamos a entrar.

De KabTV  “Uma Nova Vida” #20, 28/3/12

Comente