Um Workshop Interminável

Dr. Michael LaitmanPergunta: No workshop, eu senti a interação entre as partes masculina e feminina. Este foi um sentimento totalmente extraordinário! Agora, uma intensificação precisa ocorrer que seja amplificada não dez vezes, mas cem vezes. De onde eu posso obter esta adição, esta intensificação? O que precisa ser feito, e por quem, agora ou no próximo workshop?

Resposta: O workshop não deve terminar. O workshop é um pequeno degrau intermediário para o próximo nível. Não devemos esquecer este estado, mas mantê-lo dentro de nós. Se sairmos ou nos sentarmos para uma refeição, nós mantemos o mesmo estado como agora.

A refeição deve prosseguir com calma. Não perturbe a pessoa sentada ao seu lado com perguntas estranhas. Deve haver mínima discussão.

Eu não estou dizendo que você deve se voltar para si mesmo, de jeito nenhum. Mas cada um deve sentir que tem tempo para pensamentos e sentimentos. A coisa mais importante é preservar o que sentimos agora. Este é o estado que precisamos alcançar.

Depois da refeição, tentem preservar este estado ainda mais, porque todos os distúrbios precisam estar conectados para o fortalecimento do nosso sentimento atual.

Tudo precisa passar suavemente de um para outro. Praticamente todo o congresso é uma única ação. Em princípio, isso deve ser acompanhado de um movimento firme com uma ascensão constante.

Eu estou pedindo para você não perder o que está recebendo, junte-o pouco a pouco, do mesmo modo que uma criança acumula conhecimento e habilidades e se torna grande. É por isso que todas as perturbações devem ser imediatamente ligadas ao movimento para frente. Você vai ver como elas são frutíferas. É graças a elas que nós avançamos. Está escrito que o egoísmo é uma “ajuda contra você”. É contra, mas é de fato ajuda.

Da Convenção de Vilnius 24/03/12, Workshop 2

Comente