Um Novo Tipo De Estresse: O Tédio No Trabalho

Dr. Michael LaitmanOpinião (Dr. Sandi Mann, professor sênior de psicologia da Universidade de Lancashire Central): “De acordo com novos estudos, o tédio no local de trabalho está crescendo, afetando a todos, desde pessoas com alta ambição até os preguiçosos

“… o tédio – depois da raiva – é a segunda emoção mais comumente suprimida no local de trabalho. …

“E mais, o Dr. Mann acredita que poucos de nós estão dispostos a aturar o tédio à medida que esperamos que cada aspecto de nossas vidas seja satisfeito – uma atitude que teria sido muito menos comum entre as gerações mais velhas com uma perspectiva mais prática. …

“Um estudo sobre a relação entre o comportamento de trabalho contraproducente e o tédio pela Montclair State University e University of South Florida identificou seis maneiras com que funcionários entediados podem prejudicar suas organizações: por abusar dos outros, por ‘desvio de produção’ (propositadamente falhando nas tarefas), sabotagem, afastamento, roubo e brincadeiras. O mais comum dos quais é o afastamento…

“[Mark] de Rond, [da Escola de Direito Financeiro da Universidade de Cambridge] também diz que há um tipo de tédio onde os profissionais ficam entediados não porque não tenham trabalho suficiente, mas porque sentem que não têm nada que vale a pena fazer”.

Meu comentário: Conforme o crescimento do egoísmo e, além disso, à medida que ele se transforma numa espiral, quando se torna globalmente integral, todos os efeitos e emoções negativas se manifestarão cada vez mais, e nenhum truque psicológico ajudará, exceto a correção do próprio egoísmo.

Comente