Um Avanço Na Multidimensionalidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: No workshop (seminário) de domingo você disse que o centro do grupo não existia antes da quebra dos vasos, porque as três linhas não existiam, e agora nós estamos formando-o. O que significa isso?

Resposta: Nós temos um conjunto de dados, mas temos que reunir tudo isso num só.

Deixe-me dar um exemplo. Suponha que estamos habituados a ter uma imagem de mosaico representando o sol, nuvens, um prado com vários animais e pessoas sobre ele. É uma imagem bonita. Então esta foto foi dividida em partes e as partes foram misturadas.

Agora você tem que juntar essa imagem novamente, mas ela não vai ser mais a mesma de antes. Isso é porque você está adicionando seu próprio componente a ela, a diferença entre o que foi criado a partir da existência e o que foi criado a partir da ausência. Em outras palavras, a diferença entre o Criador e a criatura está embutida no mosaico, e a imagem se transforma de plana em multidimensional.

Na Cabalá isso é designado como uma adição 620 vezes maior. No entanto, não estamos falando de um acréscimo quantitativo, mas de novos detalhes na percepção da realidade.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/05/12

Comente