Será Que Encontramos O Gene Da Gentileza?

Dr. Michael LaitmanOpinião (Michael Poulin, psicólogo da Universidade de Búfalo): “O que faz algumas pessoas doar sangue e cozinhar para os seus vizinhos, enquanto outras murmuram sobre os impostos por trás de cortinas fechadas? Um novo estudo publicado na Psychological Science, uma publicação da Association for Psychological Science concluiu que parte da resposta, mas não toda, pode estar em seus genes.

“Os hormônios ocitocina e vasopressina são produzidos ​​para afetar a forma como as pessoas se comportam em relação umas às outras. Por exemplo, testes de laboratório descobriram que as pessoas jogam melhor em jogos econômicos após ter a oxitocina esguichada no nariz. ‘Esta é uma tentativa de levar um pouco disso para o mundo real’, diz Michael Poulin.

“‘O que faz você pensar em um de seus vizinhos como realmente generoso, atencioso, civilizado, enquanto que o outro é mais egoísta, avarento e negligente em contribuir com sua parte?’, pergunta Poulin. O DNA desses vizinhos pode ajudar a explicar por que um deles é mais agradável. ‘Não estamos dizendo que encontramos o gene da gentileza’, diz ele. ‘Nós encontramos um gene que dá uma contribuição, mas eu acho que há algo legal no fato de que ele só dá uma contribuição na presença de certos sentimentos que as pessoas têm sobre o mundo a sua volta’”.

Meu comentário: A Cabalá acredita que a formação deve ocorrer sob influência do ambiente correto em que há uma combinação harmoniosa de rigor e amor.

Comente