Preparando-se Para O Amanhecer À Noite

Dr. Michael Laitman

Nós precisamos tentar transformar cada lição num workshop. No começo nós descrevemos o ponto central da nossa conexão, de todo o grupo mundial, e de dentro do sentimento deste centro, desta conexão, nós escutamos a lição, e esclarecemos todas as perguntas. Nós existimos dentro desta união. De dentro dela, nós elevamos juntos a oração de MAN, e todos juntos alcançam a resposta de MAD, a Luz. Isso se une e nos leva ao estado da revelação.

Tudo depende da preparação, da busca do ponto comum a todos nós, a Shechiná (Divindade). Assim, a preparação para a lição é a coisa mais importante.

De acordo com a ordem do trabalho espiritual, o dia começa à noite. A pessoa completa o “dia” que ela atravessou, sai de seu trabalho, e entra na doação do superior que começa a mudar seus Kelim (desejos), Reshimot (genes informacionais). A pessoa precisa se ​​preparar para isso, conectar-se à qualidade de Bina (doação), deixando o mínimo possível de seus sentimentos e mente, agindo como se estivesse meio adormecida.

Assim, ela se prepara para as mudanças que ocorrem dentro de seus desejos (Kelim), que são revelados especificamente na escuridão. À noite, tudo se torna misturado: bem e o mal, luz e a escuridão, doação e recepção. Tudo se torna igualmente cinza e indiferenciado. Mas a pessoa se entrega nas mãos do superior e “vai dormir”. Isso significa que agora ela entende que precisa se anular completamente, como um feto no ventre de sua mãe, o qual é chamado de “secretamente senta-se no superior”.

Então, apesar de tudo, ela pode continuar e despertar a “meia-noite”, já que recebeu novos Kelim (desejos). Desde o início da noite, ela realiza as correções, e após a conclusão do estágio onde ela não governa, ela recebe novos desejos e começa a despertar para a vinda do “amanhecer”. Então, vem a nova conexão, que é chamada de oração da manhã (Schema Kriyat), que produz Luz. Desta forma, ela começa seu novo dia, uma nova revelação, um novo avanço com novas forças.

É exatamente assim que nós precisamos nos preparar para a lição matinal.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 23/05/12

Comente