Perguntas Sobre Filhotes De Pássaros, Religiões E Cabalá

Dr. Michael LaitmanPergunta: Supõe-se ser uma grande Mitzva (mandamento), de acordo com os comentários, se alguém pega os filhotes de pássaros do ninho quando a mãe pássaro não está lá. Eu pesquisei o assunto um pouco mais, e os comentários dizem que é porque, quando a mãe pássaro volta ao ninho e não encontra seus bebês, ela grita ao Ha Kadosh Baruch Hu, e isso atrai o atributo da misericórdia (Rachamim) em todo o mundo. O que isso significa na Cabalá? Há um ninho na parede da minha casa com filhotes, e vemos a mãe e o pai entrando e saindo para alimentar as crianças. Não me atrevo a tocá-los.

Resposta: Você não deve! Tudo isso é decidido no nível espiritual, não no material. Há uma confusão enorme na realização dos mandamentos no mundo físico; veja o Rambam.

Pergunta: Se a religião é para todos, por que não aceitar as pessoas com orientações não convencionais?

Resposta: As pessoas criam religiões e as exploram. Assim, as religiões são transformadas e manipuladas como lhes convêm.

Pergunta: Eu cresci como Cristão, e há três tenho vindo estudar Cabalá. No entanto, alguns dias atrás, um amigo meu que é judeu me disse que a Cabalá foi destinada apenas a ser estudada pelos judeus, e que, de fato, era uma coisa pecaminosa para nós não-judeus ou gentios estudar Cabalá, que isso abriu portas muito escuras. No entanto, eu me sinto tão confortável estudando Cabalá.

Ela realmente me ajuda a encontrar uma conexão com o Criador. Eu não quero parar de praticar a religião dos meus pais, o Cristianismo. Minha pergunta é: É possível ainda acreditar na religião dos meus pais, ou pelo menos manter certo respeito por ela, e ser capaz de continuar no caminho da Cabalá, ou é apenas algo que eu definitivamente deveria fazer?

Resposta: Por favor, continue, e informe o seu amigo judeu que ele não entende nada de Judaísmo.

Comente