O Ponto De Encontro De Todos Os Desejos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos chegar ao centro do grupo?

Resposta: Nós temos que pensar constantemente sobre a nossa força comum, de modo que ela corresponda ao Criador. Ela tem que crescer diante de nossa cooperação igual, onde cada um se curva sua cabeça, se junta ao grupo, e eleva os amigos aos seus olhos, uma vez que sem eles ele não seria capaz de dar um passo em direção à meta. Sua mente e sentimento nascem da unificação, e dentro da união ele encontra sua alma. Assim, aspirar ao centro significa aspirar a sua alma.

Ninguém tem a sua própria alma, separadamente. O Baal HaSulam escreve que só uma alma, um vaso comum foi criado. Portanto, sem revelar o centro do grupo, nós permanecemos no nível “animal”, fora do mundo espiritual, fora da nossa alma, e existimos nos corpos materiais.

Nós devemos constantemente formar o centro do grupo. Ele é um ponto, como um elevador que sobe até os níveis espirituais pela força da união de suas partes constituintes, subindo mais e mais, a uma maior qualidade, a uma maior concentração de nossas aspirações e desejos. Este enorme campo é o “território” de nosso vaso comum.

O Criador nos dotou de várias qualidades por meio da quebra, e com a ajuda da intenção nós nos concentrarmos no ponto central.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 23/05/12

Comente