O Encontro Foi Definido No Centro Do Grupo

The Meeting Was Set In The Center Of The GroupPergunta: Como é possível manter o mesmo sentimento de uião que nasceu entre nós durante o workshop?

Resposta: Devemos sempre olhar para o que o termo “centro do grupo” significa, se é um tipo de sentimento, uma compreensão, um vaso ou a revelação do Criador. Esta questão não deve diminuir; é como se este ponto tentador e atraente estivesse jogando conosco, escondendo e revelando-se para nós. Em resposta a este cortejo, você está constantemente ardendo de desejo e perseguindo este ponto, como uma pessoa apaixonada.

Devemos sempre esclarecer o sentimento de união que nasceu penetrando cada vez mais fundo, investindo em mais mente e sentimento, nas forças de ligação, e revelando detalhes diferentes. A conexão que nós alcançamos é variada e inclui muitas particularidades, elementos e parâmetros. Por isso, ela constantemente desaparece e se revela.

O tipo de esforço que os amigos investem nisso é crucial, não importa se eles conseguem ou não. Assim, nós nos influenciamos mutuamente, e isso é todo o nosso trabalho.

Mas essa não é apenas uma busca sem rumo, na escuridão total. Temos que esclarecer de antemão o que estamos procurando. Se não podemos imaginar o que é o centro do grupo, isso significa que, por enquanto, “Israel, o Criador e a Torá” não é percebido por nós como um ponto. Isto indica que nós ainda não entendemos qual é o objectivo, a conexão e a garantia mútua – ainda é impossível perceber isso na parte da Luz e na parte do vaso. Todos estes discernimentos ainda não se cruzam em um ponto para nós. Mas tudo bem, já que nós começamos o trabalho real.

Se o sentimento de união é atingido, devemos tentar não perdê-lo após o workshop acabar. Se todo mundo pensar sempre nisso, ninguém vai perder este sentimento. Todos vão estar sob a influência do campo geral que criamos, e não serão capazes de se libertar desse pensamento, mesmo que queiram. Mesmo que as condições externas em torno da pessoa tirem para o lado, isso não vai acontecer.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/05/2012, Discussão sobre o Seminário