O Casamento Está Associado A Um Maior Bem-Estar

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do GALLUP): “Nos EUA, o estado civil da pessoa parece ter um impacto sobre o bem-estar. Os americanos que são casados ​​têm maior bem-estar do que aqueles que não são casados, ficando para trás aqueles que atualmente estão separados ou divorciados. …

“Certamente, o casamento tem benefícios econômicos e terminar um casamento pode ter graves consequências econômicas, o que ajuda a explicar parte da diferença no bem-estar por estado civil. …

“O casamento também traz companheirismo, apoio emocional e parceria para lidar com altos e baixos da vida que podem promover um maior nível de bem-estar pessoal. A interação social é parte inerente do casamento, e as análises do Gallup têm mostrado claramente que o tempo gasto socialmente e as próprias redes sociais estão positivamente associados ao bem-estar elevado”.

Meu comentário: De acordo com a Cabalá, a instituição do casamento é a base para o desenvolvimento sustentável e a existência de uma pessoa, protegendo-a do stress e criando um tipo especial de estabilidade interna. Por muito tempo, os Cabalistas não aceitavam alunos solteiros, considerando subdesenvolvido o homem que não tinha família, pelo menos socialmente, e isso não permitia que ele se realizasse plenamente neste mundo, para o que a Cabalá se destina.

Comente