“Nível Global Do Mar Deve Subir Até 22 Metros”

Dr. Michael LaitmanNas notícias (de Rutgers): “Mesmo que a humanidade consiga limitar o aquecimento global a 2o C (3,6 º F), como o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas recomenda, as gerações futuras terão de lidar com os níveis do mar de 12 a 22 metros (40 a 70 pés) mais elevados do que no presente, de acordo com a pesquisa publicada na revista Geology. …

“‘A diferença no volume de água liberada é o equivalente à fusão de toda a Groenlândia e lençóis de gelo da Antártida Ocidental, bem como alguns da margem marinha da camada de gelo do leste da Antártida’”, disse H. Richard Lane, diretor de programa da National Science Foundation’s Division of Earth Sciences, que financiou o trabalho. ‘Tal elevação dos oceanos modernos inundaria as costas do mundo e afetaria até quanto 70 por cento da população mundial…’

“Esta pesquisa destaca a sensibilidade das grandes camadas de gelo da terra à mudança de temperatura, sugerindo que, mesmo um modesto aumento na temperatura resulta num grande aumento no nível do mar. ‘O estado natural da terra com os atuais níveis de dióxido de carbono é um com o nível do mar cerca de 20 metros mais alto do que hoje”.

Meu comentário: O Dilúvio não vai acontecer de novo (como Deus prometeu na Bíblia); no entanto, a natureza vai pressionar o egoísmo e de todas as formas pressioná-lo a se corrigir, até que as pessoas tomem o seu lugar em seu sistema.

Comente