Efeito Econômico E Moral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Os economistas normalmente não mergulham na essência de várias metodologias, principalmente porque estão interessados ​​em eficiência e rapidez de execução. Porém, o método da educação integral é diferente: sem pressa, a família e o lar. Como é que este conflito é resolvido? Os líderes precisam se aprofundar na abordagem integral?

Resposta: Não. Eles querem ver bons resultados a partir da introdução desta metodologia, incluindo econômica. Haverá menos roubos, furtos nas ruas, menos doenças e várias outras queixas públicas. Haverá uma atmosfera mais calma, consumo mais racional, e as pessoas se ajustarão por muito menos. E isso irá ajustar toda a situação na cidade na medida em que haverá menos pressão sobre os serviços públicos e tudo mais.

Além disso, podemos calcular o efeito econômico que a educação integral vai trazer. Apesar do fato de que definitivamente há um custo associado a ela, certamente haverá um impacto econômico. Podemos calcular e provar que, mesmo sem uma situação difícil, tal como o fechamento da única empresa que dá vida a uma cidade inteira, ainda vale a pena a realização de atividades educativas em toda a cidade. Como resultado, o orçamento total da nação, de repente ganha dezenas de bilhões de dólares, e esta é uma melhoria no bem-estar geral da população e uma redução da mortalidade, dos divórcios, e tudo mais!

Da “Discussão sobre Educação Integral” #23, 02/03/12

Comente