Desenvolvimento Constante

Dr. Michael LaitmanPergunta: Considerando o fato de que todos vivem em fusos horários diferentes e todos têm diferentes limitações de tempo, há uma possibilidade de existir certa plataforma um dia, onde sempre haverá um seminário acontecendo, de modo que as pessoas pudessem se conectar a ele quando fosse conveniente para elas? Ou o seminário precisa começar e terminar dentro de certa estrutura?

Resposta: Eu acho que tudo isso pode ser salvo em algum tipo de mídia de armazenamento, e as pessoas podem entrar através da Internet e estudar como lhes convier: sozinho ou em grupo.
Claro que é melhor estudar em grupo. É melhor estudar quando você está livre de quaisquer perturbações, etc. Mas, em geral, não importa. Você está penetrando gradualmente uma força virtual, que você ainda não é capaz de perceber. Este trabalho é psicológico.

Baal HaSulam escreve que esta é a continuação da psicologia materialista, mas esta é a psicologia do nosso próximo nível de desenvolvimento, que trabalha com os desejos e intenções, as coisas que a nossa psicologia corporal também trabalha. Não há nada de misterioso ou místico nisso. Devemos desenvolver essas qualidades em nós! E nada mais.

Há muitas pessoas no mundo, como os beduínos em Israel, que podem sentir muito bem a natureza e são capazes de dizer o que está acontecendo a 50-100 km deles

Antigamente, nós também possuíamos esses sentimentos. Mas eles simplesmente desapareceram em nós, visto desde que paramos de usá-los. Agora, nós estamos desenvolvendo novos sentidos. Quando você começa a frequentar uma escola de música, você gradualmente desenvolver o tom, a memória musical. Se você não desenvolve essas coisas, você permanece um amador. Você pode desenvolver qualquer coisa.

Basicamente, este órgão rudimentar existe em nós. Nós simplesmente devemos desenvolvê-lo. E a Cabalá nos diz como desenvolver a percepção da força superior. Nós estávamos nos desenvolvendo normalmente em nosso mundo, enquanto não precisávamos dela. Mas agora chegamos a um estado em que não vemos uma solução sem ela. Temos que revelá-la.

Imagine quando todo o programa da natureza, todo o conhecimento, todas as qualidades, tudo passar por você, e você perceber e sentir tudo isso; então, que tipo de problemas ou crises poderia haver? Em vez de ver tudo isso como distúrbios, você veria como ajuda, como contrações do parto, que ajudam você a nascer. Você está sendo empurrado para o próximo nível. Isto é o que eu vejo no mundo, em vez de uma crise.

Quando as pessoas virem isso, elas avançarão com alegria e gratidão!

Da Convenção de Vilnius 24/03/12, Lição 2

Comente