“A Melhor Maneira De Resolver Um Problema…”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Business News Daily): “De acordo com um estudo do coautor Bryan Bonner, professor associado da Escola de Economia David Eccles da Universidade de Utah”, ‘para os grupos serem bem sucedidos, eles devem explorar o conhecimento de seus membros de forma eficaz’.

“A pesquisa, publicada no Journal of Personality and Social Psychology, provou isso ao observar como os indivíduos e os grupos respondem a perguntas difíceis…

“‘As pessoas acham que muitas vezes sabem mais do que pensam que sabem. Elas percebem que podem não saber a resposta completa para o problema, mas há algumas coisas que elas sabem que podem ajudar o grupo a chegar a uma solução’”.

“Por isso, aproveitar o que as pessoas já sabem é a chave para resolver uma série de problemas, de acordo com a pesquisa.

“De acordo com Bonner e o coautor Michael Baumann, professor associado de psicologia da Universidade do Texas, em San Antonio, melhorar a capacidade de transferir antigos conhecimentos a novas situações pode ser tão simples como a tentativa de resolver os problemas com outros. Isto porque, quando várias pessoas se unem para resolver os problemas, o grupo tem diversos pontos de vista a reunir, a fim de chegar a uma solução.

“‘Apesar da enorme quantidade de inteligência necessária para transferir de forma consistente e efetiva o aprendizado do velho para o novo estar além de muitos indivíduos, grupos de pessoas trabalhando juntas podem ser realmente bons nisso”, disseram os pesquisadores.

“Com isso em mente, esta pesquisa pode não apenas mudar a forma como as organizações resolvem os problemas, mas também como as organizações são construídas em primeiro lugar”.

Meu comentário: Em todos os níveis de união, a semelhança com o organismo único da natureza é bom. Reunir pessoas separadas num único organismo imediatamente cria não apenas uma soma simples, mas mais do que a soma delas, exatamente devido à força da semelhança com a unidade, a qualidade do Criador.

Comente