A Internet Como Meio De Atingir A Meta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é o papel da Internet na interação integral? Afinal, deve haver uma razão para o seu desenvolvimento muito rápido.

Resposta: Eu acho que os cursos de aprendizagem integrais serão constantemente transmitidos. No entanto, o processo de aprendizagem, o qual poderemos assistir a transmissão a qualquer momento conveniente para nós em todas as partes do mundo, não é a única coisa que importa para nós. Há também a possibilidade de transição da percepção do mundo virtual e o mundo real para a percepção de um mundo único. Este é um terceiro mundo, onde percebemos a nova realidade como ilimitada, quando saímos de nós mesmos e começamos a perceber o mundo fora do tempo, espaço e movimento, num novo sentido, a qualidade de doação, que não pode ser medido em metros, segundos ou velocidade.

No fim, chegamos a um estado em que através da utilização de todas as possibilidades virtuais no processo de aprendizagem, gradualmente vimos um mundo onde todos os métodos eletrônicos de comunicação tornam-se substituídos por nossas qualidades interiores. E a necessidade de meios técnicos de comunicação irá simplesmente desaparecer, pois vou começar a perceber totalmente todos os mundos, juntamente com a minha nova visão integral interior e altruísta , não apenas o nosso mundo, nosso espaço, nosso universo ou o nosso mundo.

Claro que, por agora, nós naturalmente precisamos de todas as possibilidades virtuais que a Internet oferece para que possamos aprender. Mas depois, assim como uma nova percepção de si e do espaço começa a surgir na pessoa, ela vai existir nessa percepção sem ocupar-se com esses brinquedos eletrônicos. Vamos chegar a isso rapidamente.

Da “Discussão sobre Formação Integral” # 16, 27/02/12

Comente