A China Caminha Para A Fome?

Dr. Michael LaitmanNas notícias (de Scientific American): “Perdas nas safras agrícolas relacionadas com o problemas climáticos já estão afetando a capacidade da nação em alimentar mais de 1,3 bilhão de chineses…

“No norte da China, onde os campos de trigo têm dominado a paisagem ao longo dos séculos, a cultura está se tornando cada vez mais difícil, à medida que a terra fica mais seca e quente. No sul da China, as secas nos últimos anos têm substituído estações chuvosas, secando arrozais em grande escala…

“Isso levanta a questão: será que 1,34 bilhão de chineses – respondendo por quase um quinto da população mundial – será capaz de se alimentar. Atualmente, a China produz uma quantidade de grãos um pouco abaixo do que seu povo consome. Perdas na safra provocadas por eventos climáticos extremos, ataques de insetos e outros problemas associados com as mudanças climáticas estão balançando o equilíbrio já delicado”.

Meu comentário: O problema da fome não está na seca, mas antes de tudo, no relacionamento incorreto dentro da sociedade humana: há muito se calculou que com distribuição igualitária, haveria o suficiente para tudo! Com o consumo egoísta, sempre haverá pessoas que passam fome. A Natureza vai nos forçar a alcançar uma distribuição igualitária.

Comente