125 Graus

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quais são os 125 graus?

Resposta: Todo o seu desejo de receber é dividido em 125 graus de espessura (Aviut): quão cruel e rígido você pode ser no nível zero que dificilmente é revelado, como um mosquito, até uma besta selvagem no nível de menos Ein Sof (Infinito) .

Estes são os 125 graus que contamos do nosso estado até o mundo de Ein Sof. Cinco mundos vezes cinco Partzufim vezes cinco Sefirot, é assim que Ha-Va-Ya-H é dividido.

Nós temos que corrigir todo esse desejo de receber. Ele desperta em outra parte dos 125 graus, cada vez sendo adicionado a você, e você tem que corrigi-lo. Portanto, você sempre sente uma escuridão crescente e a corrige, e desta escuridão você atinge a “vestimenta de Hassadim“, onde você descobre a Luz. A escuridão é a mesma Luz, mas sem a vestimenta de Hassadim.

Primeiro, no mundo de Ein Sof, a Luz não precisa da vestimenta de Hassadim. Porém, mais tarde, depois que Malchut de Ein Sof decide que receberá apenas para doar, a Luz desaparece e ilumina, o que significa que é despertada no vaso, (já que na verdade não desaparece de todo, mas apenas dizemos que ela o faz), só na vestimenta de Hassadim. Conforme a vestimenta, você recebe a Luz. É como se você tivesse certa lâmpada e de acordo com a sua força você descobrisse o poder da Luz que recebe.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 16/05/12, O Livro do Zohar

Comente