Meu Amigo, O Grande Sábio!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando uma pessoa começa a dizer alguma coisa, eu crio certa atitude em relação a ela, talvez indiferença, talvez ódio. Como devo responder corretamente às palavras do amigo?

Resposta: Se eu estou no grupo, então estou engajado no trabalho espiritual, e é por isso que devo considerar cada um dos meus amigos como um grande sábio, um grande Cabalista, um representante do Criador, que está diante de mim agora. E se, por acaso, ele está dizendo apenas bobagem, eu tenho que ver isso como se eu não entendesse o que ele diz: eu não entendo. O que ele diz é totalmente verdadeiro, correto, idéias divinas, mas eu não as entendo; é assim que eu deveria aceitar e me relacionar a ele, não com condescendência, não como a uma criança pequena a quem amo, perdoo, etc., e, naturalmente, não com ódio ou impaciência.

Eu devo tratá-lo como o maior da minha geração. Eu devo abordar tudo de baixo; esta é a condição de eu estar no grupo. Só então eu começo a sentir que o Criador substituiu essas frases de propósito, para que eu me formatasse corretamente e me dirigisse a Ele, para o “não há outro além Dele”.

Do Dia de União ao Redor do Mundo 22/04/12, Preparação para o Congresso