Ciência: O Momento Da Verdade E As Limitações

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que indicadores nos permitem saber que a humanidade começou a perceber a integralidade do mundo?

Resposta: A consciência de um mundo integral e interligado começou nos últimos anos. Os cientistas foram os primeiros a notar, e hoje a mídia fala sobre isso como algo natural e evidente. Acontece que a crise é realmente global, causada pelo egoísmo humano, e o mundo é de fato um sistema único.

E, quanto aos cientistas, eles já estão falando de um programa inerente à natureza e sobre diferentes dimensões da existência. Físicos quânticos falam disso em particular, e alguns deles não têm mais medo de declarar que a matéria, como nós a compreendíamos anteriormente, não existe na realidade, e que o mundo é construído sobre efeitos quânticos.

No início, nós descobrimos certas substâncias, depois os átomos, e acreditávamos que eles eram indivisíveis até revelarmos o mundo das partículas subatômicas. Agora mesmo essas partículas estão abrindo espaço para certa “nuvem” que se condensa numa imagem do mundo apenas sob o nosso olhar. Não há nem mesmo ondas; tudo é “borrado”. É um fato científico e nada pode ser feito sobre isso.

Como resultado, os cientistas estão falando de uma força unificada, que na nossa percepção surge como partículas, ondas e todos os tipos de forças individuais. Parece quase o mesmo que a seção sobre a percepção da realidade na sabedoria da Cabalá. Basicamente, a ciência tradicional quase atingiu o limite de suas capacidades, e é por isso que está num estado de crise. Simplesmente não há nada mais para desenvolver com a exceção do domínio militar, que tradicionalmente se banha na abundância.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 08/04/12, Escritos do Rabash