Através Da Educação Infantil Integral à Garantia Mútua

Quanto mais nos desenvolvemos, mais claro se torna que a cada ano, afundamos em uma crise cada vez mais profunda. E o problema não é apenas a economia, há outras crises também que nós não conseguimos resolver durante muitos anos. Algumas áreas foram atoladas em crise há décadas: Drogas, depressão, ecologia, educação e família.

A explicação comum para todos estes problemas é a falta de conexão correta entre nós, que se manifesta em todos os níveis: internacional, nacional, e da família . É por isso que agora é obrigatório ter conhecimento do sistema da nossa interconexão que nos obriga a estabelecer boas relações entre nós e não apenas assinar alguns acordos em um pedaço de papel sobre a paz, o comércio, ou a produção.

Isto se assemelha a um contrato de casamento que só existe no papel: as pessoas vivem juntas em uma casa, mas não há contato emocional interno entre elas, pois elas simplesmente existem em um espaço compartilhado. Neste caso, elas rapidamente chegam a um ponto quando não pode mais tolerar esta situação e são obrigadas a se separar.

A fim de evitar levar a humanidade a uma guerra mundial e da explosão do egoísmo, é necessário que cada pessoa veja a ligação entre nós e compreenda que hoje esta conexão deve fluir de coração para coração.

Ao observar a natureza, vemos como sabiamente tudo é feito nela,  todas as suas partes, desde as enormes estrelas distantes até a menor das partículas, tudo forma um único sistema. Com o desenvolvimento da ciência, descobrimos a existência dessa conexão integral e a reciprocidade mais e mais. E quando acontece que violamos uma determinada área, isso provoca milhares de conseqüências em nossa vida.

Isso acontece na sociedade humana ainda mais, obviamente. É por isso que nosso sucesso depende apenas da conexão correta entre nós, chamada de garantia mútua: Cada indivíduo sente que eles são dependentes um dos todos, e todos dependem de cada indivíduo.

De acordo com isso, novas leis sociais e internacionais  precisamente são estabelecidas, novas normas de relações entre as pessoas, dentro de uma família, em um local de trabalho, em locais públicos, e mesmo quando uma pessoa está só: Todo mundo precisa cuidar da nossa grande família. Em última análise, todos nós estamos vivendo em um lugar e estamos ligados mais do que membros de uma família, que vivem na mesma casa.

Esta dependência dá a uma pessoa mais do que o senso de segurança, prosperidade e bem-estar. Afinal, ele ou ela está entre as pessoas que desejam o seu bem. Se o mundo torna-se uma única família, não temos medo, nem vergonha, e  geralmente, não estamos preocupados ou com medo de nada. O mundo inteiro é meu, eu respiro com facilidade, e em qualquer lugar, seja numa rua, numa loja, ou durante a viagem, eu me sinto em casa.

E aqui precisamos entender a importância da educação. Para fazer uma pessoa ver, concordar com, e perceber tal atitude para com as outras pessoas é um trabalho muito grande e importante. E agora a humanidade está entrando na época em que será necessário executar correção e ascender ao nível dos Direitos Humanos, isto é, para assemelhar-se a imagem do Homem que formamos todos juntos.

Espero que o desenvolvimento da educação integral será permitir que as pessoas vejam provas de natureza, ciência e vida, que irá convencê-las a aderir a este processo e começar a mudar sob a influência de exercícios de conhecimento e prática. Então vamos ser capazes de alcançar o mundo brilhante e gentil, no limiar do qual já estamos em pé agora.

A coisa maravilhosa sobre isso é que a pessoa que está conectada com as outras pessoas começa a sentir a vida através delas. Na verdade, se eu amo meu filho, é como se eu estivesse com ele em qualquer lugar que ele está, eu gosto de tudo o que lhe traz prazer, e eu sinto tudo o que ele faz.

Acontece que assim que eu começar a ligar este caminho com o mundo, eu recebo uma impressão a partir dele, e conhecimento e sensação de todas as pessoas no mundo aparecem em mim. Eu amplio minha vida tanto que eu já não vivo dentro de mim, mas nelas! E aqui eu toco em um certo ponto eterno dentro de mim, a capacidade de sentir a vida fora do meu corpo à medida da minha inclusão em todos, no âmbito do sistema de garantia mútua. Vamos esperar que consigamos atingir isto!

[67969]
Da KabTV, Episódio “Uma Nova Vida” #5 , 5/1/12