Agradando Ao Criador

Dr. Michael LaitmanAo eliminar o nosso próprio “eu”, e dar oportunidade para a Luz superior inundar toda a parte, preencher tudo e se manifestar em todos os lugares, nós estamos dando enorme alegria ao Criador, alcançando nosso propósito e começando a nos tornar equivalente a Ele. Nós superamos a nossa velha natureza, a anulamos e nos tornamos nada. É assim que começa o nosso desenvolvimento espiritual, como um começo, como uma semente dentro de uma mãe que começa a desenvolvê-la.

Agora, nós precisamos pensar no prazer que damos a Ele de modo a recebermos prazer disso, de modo que a aspiração em agradá-Lo se tornaria nossa realização.

Deste modo, nós gradualmente entramos na Luz Superior. Isso é ainda pouco perceptível, mas já estamos descobrindo quais acontecimentos em nossas sensações vamos percorrer, a fim de começar a revelá-Lo em ação.

Se a minha realização vir de eu fornecer um lugar para o Criador surgir e revelar a Si mesmo, de dar-Lhe prazer, agradá-Lo, então essa vai ser toda a minha alegria. Nosso trabalho começa com isso. A partir desse ponto de partida, nós nos encontramos num estado de “Não há outro além Dele”, anulando-nos mesmos e criando uma oportunidade única para que Ele preencha todos os nossos sentimentos, todos os nossos pensamentos. E, de fato, neste caso, só Ele nos preenche.

Nós precisamos ter certeza de que, movendo-nos desta forma, vamos aos poucos começar a entrar num contato ainda maior com Ele, vamos começar a sentir mais claramente o que nos satisfaz. Do nada, como resultado ocultação, Suas propriedades e Seu governo sobre nós serão revelados cada vez mais. Vamos começar a sentir como desejos e pensamentos são criados dentro de nós. E nós iremos, juntamente com esses desejos e pensamentos, entender que tudo vem Dele, e concorda com Ele. O principal é mostrar e revelar o Criador dentro de nós cada vez através da nossa união comum, através de todos no mundo. Vamos tentar trazer o mundo inteiro para este estado. Nós estamos confiantes de que vamos conseguir isso.

Da Convenção de Vilnius 24/02/12, Workshop 2