Uma Estufa Para A Humanidade

Dr. Michael LaitmanNum futuro próximo, a humanidade irá eliminar todos os tipos de trabalhos desnecessários, salvo aqueles fundamentais para fornecer tudo que é necessário para a vida normal e racional. A pessoa terá que trabalhar duas ou três horas por dia e o resto do tempo será livre.

Nessas horas as pessoas não vão simplesmente ser liberadas do trabalho, mas terão que criar um ambiente que influenciará todas as outras. E cada uma delas terá um efeito sobre as outras de modo que qualquer pessoa vai estar sob uma influência correta dos vários tipos de ambientes que facilitem o seu crescimento.

Este processo é semelhante ao modo como as frutas e verduras são cultivadas numa estufa. Diferentes condições são fornecidas em sequencia e em combinações específicas, e por isso, elas crescem em abundância e nós recebemos uma excelente fruta doce para todos os gostos. Nós precisamos fazer o mesmo conosco e com nossos filhos. Este trabalho se tornará a principal ocupação de uma pessoa que vive numa nova era.

Há uma razão pela qual consideramos a atual crise não como uma tragédia, mas como um fenômeno positivo, o nascimento de uma nova sociedade, uma nova humanidade em que começamos a nos preparar para a próxima fase de unificação e realização de todas as possibilidades que cada um de nós tem.

Desta forma, nós estamos avançando para conexão e a compreensão mútua, como se criássemos de toda a humanidade a imagem de um homem, cujas partes se complementam harmoniosamente e criam uma única entidade.

Nesta humanidade única que criamos nós revelamos uma força que nos dá a sensação de que cada um de nós já não vive numa sensação interna individual, mas numa percepção comum desse todo unificado. A pessoa vive sua própria vida, mas ao mesmo tempo sente as vidas de todos os outros que agora se tornaram tão próximos a ela que ela entende, sente, e está incluída neles.

Acontece que eu já não vivo a vida de uma pessoa simples e pequena, mas a minha vida está entrelaçada com a respiração e a vida de toda a humanidade. A partir do estado de um indivíduo pequeno e fraco eu começo a subir para o status mais elevado da natureza. Este é o modo como percebemos a vida a partir deste novo nível “falante” que pertence ao grau de Homem.

A nossa psicologia, a atitude perante a vida e a visão de mundo, mudará: de uma visão pessoal mesquinha, egoísta e estreita, para uma percepção ampla e global. Através do prisma de toda a humanidade, como se através de óculos novos, eu começarei a ver um novo mundo.

Eu começo a vê-lo de forma diferente e revelo dentro de si uma vida que depende não só dos desejos do meu corpo, mas de todas as pessoas no mundo. Então, eu subo para uma sensação da vida além do meu corpo. Desta maneira, por meio da subida psicológica, nós atingimos um estado especial.

Todo o processo que devemos passar pode ser dividido em duas partes. A primeira parte é o caminho que percorremos até agora. Ao longo de toda a sua duração, nós nos desenvolvemos sem utilizarmos muito nosso ambiente. Mesmo que tenhamos recorrido à sua ajuda, isso ocorreu somente em casos raros.

Agora, nós estamos numa crise que é justamente chamada de global e integral. Agora, nós sentimos que não temos escolha, e que através do uso do ambiente nós precisamos nos desenvolver numa direção em que toda a humanidade torna-se integral e global, unidos como um só homem com um só coração. Isto pode ser conseguido com a ajuda de um ambiente correspondente.

Esta é a vida no grau “humano” (Homem), que começa depois de sairmos do nível animal em que estávamos vivendo por vontade do acaso. Agora, nós começamos a guiar o nosso desenvolvimento numa direção específica, a fim de receber da estufa uma fruta maravilhosa em toda a sua perfeição.

Por causa desse estudo, nós saberemos como organizar o nosso ambiente e por isso moldaremos a nós mesmos e toda a humanidade. É por isso que o tema “Ambiente como fator determinante do bom futuro da humanidade” é o mais importante nas atividades de estudo e prática deste curso. Eu espero que este programa educacional seja aceito em todo o mundo. Ele vai nos guiar para uma vida boa e produzir frutos maravilhosos.

De KabTV “Uma Nova Vida” Episódio 3, 29/12/11