Um Jogo De “Carros De Brinquedo”

Dr. Michael Laitman with StudentsPergunta: Durante o seminário um amigo disse que quando ele era criança brincava com carrinhos de brinquedo e que a brincadeira era realidade para ele. O que nos impede hoje de revelar que tudo o que estamos fazendo não é uma brincadeira, um jogo, mas a realidade?

Resposta: Se nós tivéssemos realmente jogado, já teríamos revelado o Criador. O jogo inteiro é no grupo. Até hoje não havíamos nos unido como necessário. Nós estávamos fazendo o trabalho de preparação e o tempo não foi desperdiçado. Estávamos esperando o estado geral e o ambiente no mundo, bem como nossa disposição interior. Aos poucos nós chegamos ao ponto onde estamos prontos para realizar esta vontade no grupo. Tais grupos vão multiplicar por todo o mundo.

Não há outra maneira de perceber isso a não ser num pequeno grupo de dez pessoas. Se o grupo é grande, tem que ser dividido em dezenas e depois rodar. Não importa quem está sentado ao seu lado porque você está revelando o seu ponto no coração. Você não presta atenção à essência animal de seu amigo. Você pode não gostar dele por suas qualidades inatas – que só torna isso melhor. Isso fará com que seja mais fácil encontrar o contato com o seu ponto no coração e não sua parte corpórea. É assim que temos que trabalhar. Isso se chama “jogar o jogo de carros de brinquedo”.

Da Convenção de Vilnius 24/03/12, Lição 3