Sob A Égide De Uma Única Lei

Dr. Michael LaitmanPela primeira vez, ao invés de uma variedade de diferentes, aparentemente caóticas e desconectadas leis da natureza, nós estamos começando a perceber que uma nova e singular lei está agindo sobre nós. Nós estamos todos sob a sua égide, e juntos, como uma única associação, estamos indo na mesma direção.

Nunca antes partes tão diferentes da humanidade estiveram num estado similar. América do Norte e do Sul, Europa e África, Ásia e Sibéria, até mesmo a Austrália e Nova Zelândia, todos estão em processo de declínio, em estado de depressão, e não importa em que sociedade nós vivamos, para qual civilização ou religião pertençamos, e como nossa sociedade está estruturada. Certa nuvem enorme está descendo em nosso mundo e começa a envolver todos nós.

Nós realmente dependemos uns dos outros: os cientistas estão descobrindo isso, e nós também sentimos isso graças à crise e como conseqüência de nossa interconexão. Acontece que cada pessoa está familiarizada com todo o resto do mundo através de uma cadeia de quatro pessoas. Existe o “efeito borboleta”. Algumas pesquisas mostram que os pensamentos de uma pessoa afetam o clima, e que terremotos e tsunamis estão ligados às relações entre pessoas e seus estilos de vida.

Isto significa que todos nós estamos enfrentando uma única lei que nos une pela força, e se quisermos ter uma vida melhor, precisamos pensar em como nos aproximarmos dela e não o contrário, nos afastando ainda mais, e como desejar nos conectar com todos numa aspiração correta, boa e bela.

Então, nós vamos avançar em conjunto com as leis da natureza e não contra elas, já que, de qualquer forma, a natureza vai ganhar! Nós não podemos mudar as leis da natureza; elas não são como os governos que podem reformular as leis da sociedade com base em interesses mercantis.

Esta lei existe acima de nós, assim como as leis da física, química ou biologia. Nós só podemos estudar e usá-las de forma correta. É por isso que precisamos entender esta lei e nos conectar a ela tanto quanto possível. Essa lei é a lei geral de toda a natureza.

De KabTV “Uma Nova Vida” Episódio  4, 1/1/12

Comente