Por que Rugem As Armas?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que podemos dizer a uma pessoa que está hoje sentada no abrigo sob o ataque de mísseis na parte sul de Israel?

Resposta: Que ela deve juntar-se à disseminação da nossa mensagem porque este é o único meio pelo qual o mundo se tornará um lugar melhor. Através da nossa mensagem receberá a “Luz”, isto é, a força da correcção. Não há outra forma e nenhuma outra acção que traga a força reformadora superior. A sabedoria da Cabalá está baseada na atracção da Luz que Reforma.

Claro, devemos fornecer explicações adicionais, mas em geral, devemos perceber que as massas irão abordar a espiritualidade facilmente. Elas não sentirão quaisquer subidas ou descidas e não terão perguntas difíceis. Ao contrário de nós, elas não têm um “mais” (positivo) e um “menos” (negativo), mas apenas um “menos” (negativo), vazio, que é preenchido pela união. Entretanto, elas aprovarão ligar-se de forma a preencher-se a elas próprias.

Assim elas poderão poupar-se de muitas situações desagradáveis no caminho e em dez lições estudarão o que para si levou de dez anos. Quando você olha para o seu grupo, você irá interrogar-se: “Durante quinze anos eu aprendi a detestar os amigos, enquanto que eles se amam depois de várias lições”.

Isto é o que você verá. Afinal de contas, você está a realizar correcções e eles não. Eles aprenderam simplesmente como receber prazer correctamente, eles apanharam a direcção correcta: “Unir? Então vamos unir-nos, desde que recebamos prazer”. Mas você, olhando para eles de lado, irá invejá-los.

Devemos remeter-nos a pesquisa científica e logicamente convencer a pessoa que devemos unir. Então a pessoa perceberá a razão para tudo o que ocorre – o nosso desequilíbrio com a natureza – e concordará ligar-se de forma a alcançar equilíbrio com ela.

Eu devo ter uma atitude equilibrada para com o mundo inteiro, incluindo a ecologia, a família, os amigos, e por aí fora. Eu tenho de tornar-me aquele que doa, ou seja, uma parte do todo corrigida e que funciona bem. Basta que concorde dirigir-me nessa direcção, e a tendência mudará imediatamente. Entretanto tudo funcionará. As nuvens abrirão e veremos o céu azul, por assim dizer.

Pergunta: Portanto com quem deve a pessoa unir-se?

Resposta: Com o mundo, mas primeiro, com o grupo. Não é suficiente amar o mundo enquanto se está fora dele, como as celebridades que nos dizem na TV: “Quem o ama mais do que eu?”. Isto significa que teremos de juntar as pessoas em grupos.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/3/12, “Introdução ao TES

Comente