Os Europeus Vão Para O Exterior

Dr. Michael LaitmanNas notícias (de RightWorld.net): “Jovens Europeus com ensino superior estão indo para o exterior para procurar emprego, provavelmente na Argentina. A crise econômica, cujo fim não está à vista, obriga-os a sair. Apenas alguns anos atrás, a Espanha atraia milhares de latino-americanos que se mudavam para a Península Ibérica em busca de uma vida melhor.

“Hoje, muitos jovens espanhóis se mudam para o exterior. Entretanto, a Argentina, onde os profissionais europeus ainda podem encontrar um emprego adequado de forma relativamente fácil, também atrai italianos, franceses, ingleses e até alemães. Eles chegam com vistos de estudante ou turista. O único inconveniente é o fato de que, uma vez a cada três meses, eles têm que visitar vizinho o Uruguai para carimbar seus passaportes e, assim, estender seus vistos. A maioria dos novos imigrantes admite que sonha em voltar à sua terra natal; eles só não sabem quando isso vai acontecer”.

Comentário: Cada vez mais o mundo se parece com o mercado de trabalho, onde milhões de pessoas estão correndo em busca de trabalho. Mas isso acontece apenas para misturar ainda mais as pessoas, misturar suas mentalidades, e aproximá-las umas das outras. Então, quando todas as “bolhas” explodirem e só a produção necessária permanecer, com um bilhão de pessoas desempregadas, as pessoas vão entender que a sua correção, a aprendizagem de uma nova vida integral, é o seu novo emprego, o seu trabalho sobre si mesmas, sobre os erros da natureza. Enquanto isso, a natureza nos leva a uma maior comunicação e compreensão mútua através do caminho do sofrimento.

Comente