O Futuro Da Europa

Pergunta: Qual a importância da convenção na Europa e como ela está conectada ao estado global no continente?

Resposta: Ao longo de centenas de anos, a Europa se considerou o “farol” da humanidade. Ela conquistou o mundo, o derrotou, colonizou e subjugou, querendo mostrar ao mundo inteiro que esta é a maneira de se comportar. Nesse sentido, a Europa viu o futuro da humanidade.

O resultado foi exatamente o oposto; um futuro bom e brilhante não aguarda nem a Europa Ocidental nem a Oriental. Agora, o resto do mundo, Ásia, África, e assim por diante, apresentará gradualmente suas reivindicações para a Europa, porque o resto do mundo estava trabalhando para a Europa.

Se a Europa quer se posicionar corretamente em relação a si mesma, bem como para com o resto do mundo, de modo que nos próximos anos isso não volte para ela, ela deve se voltar para a nova sociedade integral o mais rápido possível, introduzi-la e atrair o resto da humanidade a ela. É assim que ela vai mostrar que o seu futuro reside exatamente nisso.

Se a Europa fizesse isso, ela naturalmente teria um futuro e o resto da humanidade aspiraria a isso, porque isso vai corresponder às leis da natureza.

No entanto, se ela não começar a fazer isso, esta será a sua ruína geral. Muito rapidamente, nós veremos como praticamente não haverá mais nada do continente euro-asiático, possivelmente incluindo até mesmo a Rússia. Isto é, que a Europa, em relação ao resto do mundo, se tornará o mesmo que a África é para a Europa.

Isso pode acontecer muito em breve, uma vez que a economia e a sociedade são muito frágeis e estão tão integralmente conectadas, que se houver uma avaria num lugar, como existe agora na União Europeia, então, simultaneamente, isso afeta todos os países em diferentes níveis. Tudo pode desabar como um castelo de cartas.

A Europa deve compreender e perceber que seu futuro está em homeostase com a natureza, em equilíbrio com a natureza, no estudo da tendência da natureza. É exatamente a isso que ela deve corresponder.

Isto é o que a ciência da Cabalá ensina: a nossa sociedade integral e a garantia mútua, a essência do que estamos tentando explicar a todos. É por isso que a nossa convenção deve ser dedicada a esta questão, e também solucionar como lidar com a Europa.

Nós devemos estar prontos para os movimentos de protesto e manifestações, o que acontecerá em todos os países.

Agora, os grupos da América do Norte estão sistematicamente distribuindo panfletos com nossas explicações abrangentes e nós vemos como a sociedade está começando a apreender e sentir isso, está exigindo mais explicações, levando-nos a vários tipos de ações conjuntas e assim por diante.

Nós temos que fazer o mesmo na Europa. Nós precisamos preparar um pacote de material explicativo com antecedência, o qual deve ser devidamente preparado, bem escrito e exposto, considerando as diferentes línguas e mentalidades europeias de cada país. Nós precisamos trabalhar seriamente nisso com antecedência.

Apresentar às massas o sistema de educação integral é a coisa mais importante que podemos fazer na Europa.

De KabTV “Fundamentos da Sociedade Integral” 12/02/12

Comente