Nós Somos Os Primeiros!

Dr. Michael LaitmanNós temos que ser gratos por nosso destino, por termos sido escolhidos para conhecer de forma clara do que se trata a sabedoria da Cabalá e apresentá-la ao mundo inteiro. Somos os pioneiros! Nós somos os primeiros de todas as gerações ao longo de toda a nossa evolução. Durante bilhões de anos, a criação passou por uma grande cadeia de transformações. Hoje, finalmente, nós somos os primeiros que podem dominar este método e deixá-lo pronto para o uso, para ser aplicado por aqueles que seguem.

Nós o percebemos em nós mesmos. Nós o desenvolvemos na conexão entre nós, com base no que está acontecendo entre nós nos grupos, na conexão. Com base nisso, nós podemos escrever novos artigos e estudar os materiais sobre os tipos de conexões entre nós. Através deste trabalho prático, nós o oferecemos de uma forma realista a toda a humanidade.

Portanto, nós somos buscadores, pioneiros da sua utilização prática. Por um lado, temos que ser gratos por nosso destino, e por outro lado, temos de ser responsáveis por termos tido essa chance. De acordo com o ritmo que toda a humanidade está se desenvolvendo, vemos até que ponto ela sente a necessidade de um novo método de vida.
Bilhões de pessoas em todo o mundo estão perguntando: “O que devemos fazer”. Nós temos que apresentar tudo isso a elas.

Assim, nas conexões internas entre nós, não devemos esquecer que estamos fazendo isso não só para nós, visto que seríamos como egoístas. Nós estamos fazendo isso não só para revelar a força superior, seu plano e senti-la, para ganhar compreensão através do sentimento, e estudá-la na realidade, mas também para levá-la ao resto da humanidade.

O nosso movimento interno deve ser acompanhado pela expansão externa. Estas duas ações devem ser equilibradas como órgãos do corpo que funcionam como deveriam: ambas recebem e doam. É muito importante nos lembrarmos do resto do mundo e da força superior que nos criou de modo a nos elevarmos a ela. Se incluirmos todos esses componentes dentro de nós, nos desenvolveremos de forma correta e muito rapidamente.

Nós já passamos por tanta coisa: muitas convenções, reuniões e noites de união. No entanto, hoje, nós estamos numa situação em que simplesmente devemos exigir de nós mesmos e da força superior a sua revelação real, de modo que realmente comecemos a trabalhar com ela entre nós, para que todos nós e a força superior, que se faz sentir entre nós, sejamos revelados como um todo.

Devemos exigir muito claramente que a nossa oração, nossa demanda, seja cumprida. Cada um de nós não deve apenas esperar, mas de cada ação que fazemos, avancemos com a demanda correta para sentir o Criador através da união.

Da Convenção de Vilnius 23/03/12, Lição 1