Não Deixe A Porta Fechar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma nova porta foi aberta para nós na convenção em Vilnius. Como eu posso colocar o pé e não deixar que a porta se feche?

Resposta: Em primeiro lugar, nós devemos temer perder isso, admirar a grandeza do estado que alcançamos e reforçar a nossa impressão, tanto quanto possível.

Nós não vamos entrar por esta porta de uma só vez. Isso levará meses. Afinal, nós estamos entrando em trabalho de parto e o nascimento da criança acontece de diferentes maneiras: às vezes é preciso um par de dias e, às vezes, um par de semanas. De qualquer forma, não importa quanto tempo nós podemos precisar, estamos falando de um processo que inclui as dores do parto, e não de um evento súbito.

Nós estamos na estrada, e se você quer que o processo continue se desenvolvendo, você deve aceitá-lo corretamente. Você continua seu caminho não porque ele é agradável e emocionante. Você não se importa com o próprio estado: a principal coisa é saber que ele dá o máximo de prazer ao Criador. Você tem que mudar o vetor da recepção para a doação.

Se você adicionar essa intenção, você vai avançar. É verdade, isso vai deixar imediatamente um gosto insípido em sua boca, mas vai garantir o seu progresso. Mais tarde, você vai conhecer o verdadeiro sabor, mas já em contato com o Criador, em doação. Agora você atrai a Luz para perceber isso.

Mas se você é inspirado por sensações agradáveis, se você está feliz por ter finalmente provado a delícia da união com os amigos, esse sentimento tem o sabor amargo do egoísmo e, portanto, não vai ficar com você. Afinal, você precisa estar adiantado para que o seu estado seja tirado de você. Você receberá um tratamento justo, o esquecerá, o buscará, e novamente o abordará, mas você estará mais pronto para ser imbuído da intenção, sem sentir.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 26/03/12, Perguntas sobre a Convenção