Justificando A Assistência do Criador

Pergunta: Agora todo o nosso grupo mundial está participando de uma experiência única: focar em trabalho de grupo. Como isso deve ser amarrado com a preparação da convenção? O que devemos levar a cabo depois da convenção para os 99% restante da humanidade?

Resposta: O fato da questão é que recebemos um desejo especial: a aspiração ao Criador, a esta força  governante geral e de realização, além do qual nada mais existe. Estamos dentro dessa força, dentro desse campo. Você poderia dizer que cada um de nós recebeu uma disposição especial, assistência.

Mas quem somos nós, realmente? Afinal, nenhum de nós somos nada de especial em relação ao Criador?

Precisamos entender que somos capazes de desenvolver apenas quando estivermos desenvolvendo todos os demais e puxando toda a natureza junto conosco. Portanto, sem os 99%, sem ter que puxar toda a humanidade depois de nós, não teríamos recebido este desejo, a aspiração ao Criador.

Essencialmente, ele é assim: O Criador está nos puxando para si mesmo como se por um cordão. Inicialmente, Ele continua puxando nós até entendermos o conceito. A partir de então, Ele vai nos ajudar- apenas, tanto quanto nós estará puxando o resto da humanidade depois de nós. A humanidade ainda está apenas no nível da existência animada, e não precisa aspirar pelo Criador, a unificação com o campo comum, para a subida para o nível de “homem”, por conta própria. O homem é alguém que entende e alcança o Criador.

Se vamos divulgar o nosso conhecimento de tal maneira que vai ser percebido corretamente pelas massas, se tornará digno dele nos puxar ainda mais. Ele vai fazer isso na medida e com a força com que nos unimos com o resto da humanidade. Não conseguimos avançar nem nos esforçar para a frente por nós mesmos. Só precisamos mostrar às pessoas que estamos levando-as, e que juntamente com elas desejamos simplesmente o desejo de aspirar para frente! Isto é o que chamamos de “elevar o homem”, quando tomamos os seus desejos e passamos através de nós mesmos, elevamos os ainda mais. E então a Luz desce do Alto e chama todos para si.

O 99% não têm o desejo de espiritualidade. Seus desejos são restritas ao nível material.

Nós despertamos neles o entendimento de que eles vão resolver todos os problemas apenas pela busca de relações integrantes entre uns e os outros, por meio da unificação. Enquanto isso, nós não mencionamos o Criador ou a realização superior, uma vez que não aspiram a isso.

Suas aspirações são direcionadas a tornar este mundo mais seguro e confortável para a vida, a torná-lo livre de todos os problemas. Principal ameaça é o problema da ecologia. Sabemos muito pouco sobre isso, ainda pode-se ver a olho nu o que já está acontecendo. Nos próximos anos, esses problemas serão verdadeiramente ameaçadores. E então será ainda mais fácil para nós trabalharmos com as massas.

Mas não devemos apenas esperar que estas desgraças ameacem a nossa existência de modo que será mais fácil convencer o público. Precisamos explicar a eles que todos esses problemas são resolvidos através da integração entre nós mesmos.

[73365]
Da  KabTV de “Fundamentos de uma Sociedade Integral” 18/03/12

Material Relacionado:
Problemas De Crescimento: Do Grupo Para Toda A Humanidade
Com Toda A Humanidade Como Um

Comente