Garantia Mútua é uma Lei sem falhas

Se somos fiadores uns dos outros, somos fiadores em tudo, na alegria e na tristeza. Isto porque a garantia mútua não é apenas a assinatura de um documento. Nós nos unimos para que todos os estados venham até nós como um único todo. Esta é a forma que uma garantia funciona em um banco: Se uma pessoa não pagar, você paga, sem nenhum argumento.

E para nós é mais do que isso.  Você deve amar o seu amigo mais do que você. Afinal, o mandamento de amar o teu próximo exige que você coloque outro no lugar do seu precioso eu. Isso é garantia mútua: uma promessa de que é impossível retirar-se.

A Luz superior sabe como organizar a unidade, mas temos que preparar o caminho para nós mesmos.  No começo nós nos tornamos parceiros e conectamos uns aos outros. Mas tudo isso ainda é “nós”: muitos e não um. E depois o nosso desejo vai se fundir num só, e este todo completo estará acima de nós, como um bebê no qual todos se preocupam.

Está  escrito “O olho do Criador está sobre aqueles que o temem, sobre aqueles que esperam a Sua amorosa bondade “(Salmo 33). Estamos constantemente olhando para o bebê e constantemente apoiando-o com todo nosso coração, esperando que ele só cresça, de que ele seja forte e saudável, que ele seja feliz e se sinta bem.

Esta é a forma como olhamos para o nosso bebê que está acima de nós e pertence a todos nós. Todos nós, em nossa mente e alma, estamos lá, em um desejo. Queremos descobrir dentro de nós o espírito da vida: o Criador.

[72761]
A partir da 4 ª parte da Lição Diária da Cabala, 14/03/2012

Material Relacionado:
Foco Na Garantia Mútua
O Que É A Garantia Mútua?

Comente