Duros Calotes São Inevitáveis

Dr. Michael LaitmanOpinião (Kyle Bass, gerente de fundos de risco, Hayman Capital Management): “Em seu mais recente pronunciamento aos investidores, Kyle Bass expõe que uma onda de duros calotes está chegando.

“Seu argumento básico: o mundo está apenas sobrecarregado com muita dívida.

“Ao longo da história, diz ele, a relação dívida-PIB total só havia atingido 200% quando as nações estavam gastando na guerra. Hoje estamos em 310%.

“Diz Bass: ‘Não há nenhum salvador grande o suficiente com uma mágica concentração de capital para afastar essa conclusão infeliz para o superciclo global de débito. Nós achamos que duros calotes são iminentes”.

Comentário: Se nós olharmos para a crise da humanidade desta forma, então, claro, não há salvação. Se olharmos da perspectiva de que o mundo finalmente irá sair do impasse do seu “desenvolvimento”, e não se dirigir ao desenvolvimento financeiro, mas para uma sociedade unificada e integral, então se verifica que não estamos numa crise, mas num ponto de virada entre a queda e uma grande subida para um futuro melhor. Ele não estaria em competição, destruição mútua, e vitórias a qualquer custo e em nosso próprio detrimento, mas num fluxo de vida integral, confiante e pacífico.

Comente