Como Administrar O Mundo Integral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como você imagina um governo mundial que governe a humanidade em todas as esferas de suas atividades, incluindo os processos de fabricação e distribuição de modo a torná-los racionais e precisas, quando até mesmo a nível de país é impossível alcançar a estabilidade e a ordem?

Resposta: Isso é impossível se nós usarmos a abordagem habitual. Eu ouvi que Lenin ficou chocado quando percebeu que tipo de burocracia tinha que lançar mão a fim de controlar os sistemas vitais da sociedade. Não há computador que possa lidar com este tipo de tarefa. Como nós podemos alcançar a integridade, chegar à garantia mútua, assegurar que nenhuma mercadoria extra seja fabricada e que tudo o que está sendo produzido permaneça em completo equilíbrio com a Natureza?

Isso só pode ser alcançado ao se fazer a transição para uma nova fase, obtendo-se a sensação de união (uma mente coletiva, “matriz”). Nossos esforços em nos conectar atrai Ohr Makif (Luz circundante) e, assim, leva-nos à revelação de uma conexão absoluta entre nós (o vaso, Kli, da alma). Ele não representa “Nós”, pois “Nós” é uma soma simples de cada um de nós; “Akolel” é uma Força Superior (o Criador) que se revela através da soma de todos nós.

Uma vez que todos estão incluídos na união, em garantia mútua e inclusão (Arvut), cada um sente imediatamente as mesmas coisas que os outros; portanto, a divisão em “eu” e “outros” desaparece. O que resta é “um todo” (em Gematria é chamado de “Akolel” +1, ou seja, associação).

Graças à nossa sensação desta força, nós teremos a possibilidade de nos comunicar de forma perfeita e ideal, com facilidade, amor, e sem cometer erros. Diz-se: “Aquele que faz a paz nos Céus a trará para nós” (A palavra “Shalom” é derivada das palavras “Shlemut ” – perfeição e “Ashlamah” – além).

Comente