Com Que Você Está Desperdiçando Sua Vida?

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot“, item 115: Que tal pessoa, que ainda carece de um mandamento, vai se considerar meia indigna e meia digna. Isto é, a pessoa deve imaginar que quando lhe foi concedido o arrependimento estava no meio de seus anos…

Assim, na primeira metade de seus anos, ela é indigna, e na segunda metade de seus anos, ela é digna.

Pergunta: Se uma pessoa quer completar todo o processo nesta vida, como ela deve fazer um esforço no trabalho?

Resposta: Durante o período de preparação a pessoa odeia todo mundo. Depois, as transgressões tornam-se erros e ele se conecta com todos. Mas esta correção ainda não está completa. Ela ainda está num estado de Hafetz Hesed. No final, no nível seguinte, a pessoa se conecta até estar em adesão.

Portanto, todo o processo destina-se à união, e a pessoa pode alcançar a maior união a partir da maior separação.

Toda mudança é chamada de “reencarnação”. A pessoa pode viver por 80 anos sem nem mesmo começar a mudar e não passar por uma reencarnação. Um carro novo, um novo apartamento, essas coisas não têm nada a ver com a reencarnação. O corpo animal vive e morre, e isso também não tem nada a ver com a reencarnação.

Por outro lado, todos podem terminar o processo n um tempo de vida. Se a pessoa vai fazer isso é outra questão. Isso depende dela; ela precisa querer acabar com isso. Não há nada mais na criação, exceto o desejo. Se o desejo individual da pessoa for pequeno, ela deve encontrar formas de aumentá-lo; ela deve encontrar apoio na sabedoria da Cabalá e na Luz que está nela. Não há outras opções.

Algumas pessoas chegam até nós uma vez por semana, algumas vêm apenas nas férias, algumas vêm todos os dias, outros vêm de manhã e à noite, e outras ainda tentam passar o dia inteiro fazendo o que é importante. Há pessoas que passam o dia inteiro aqui, porque é conveniente e se sentem seguras, se sentem como um embrião no útero. Outras querem lutar contra seu ego. Tudo depende da intenção da pessoa e de como ela usa os meios à sua disposição.

Pergunta: O que significa “meia-idade”?

Resposta: É a idade simbólica de 40, isto é, a etapa em que a pessoa termina a sua correção em Bina. Bina é chamada de “Mem” (ם) bloqueada, cujo valor numérico é 40. Somente após este nível é possível se mover para receber a fim de doar.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/03/12, “Introdução ao TES

Comente