Banho De Sol Saudável Sob A Luz Que Reforma

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que nós devemos focar durante a leitura do Zohar: na Luz ou na deficiência?

Resposta: O que você pode fazer com a Luz? Nós só sabemos que existe uma força grande e perfeita na natureza que é boa e benevolente em relação ao bem e ao mal, isto é, para com aqueles que querem avançar de acordo com suas leis e aqueles que não querem.

Nós estamos realmente num campo de Luz, onde reside o atributo de doação. É semelhante às leis da física, que determinam o comportamento de qualquer campo de força, tal como o campo electromagnética ou gravitacional. Para que este campo nos influencie de forma mais eficaz, nós devemos manter suas condições e nos assemelharmos a ele. Assim, ele agirá sobre nós mais fortemente.

Nossa sensibilidade a este campo depende do quanto queremos nos corresponder a ele. Toda a natureza inanimada, vegetal e animal se mover naturalmente em direção à Luz, ao passo que o homem não o faz. Cada vez, ele precisa determinar sua atitude em relação à Luz, como se devesse se virar e colocar sob a influência mais adequada e eficaz.

Graças ao fato de que a pessoa se transforma em diferentes ângulos em relação à Luz, ela estuda a Luz, começa a conhecer sua natureza, o desejo, e o fim de seu desenvolvimento e sua forma. Ela entende por que tem que se transformar especificamente desta maneira. Como resultado, os atributos e desejos são evocados nela, que a obrigam a olhar para a influência adequada oculta na Luz.

Ao fazer todo esse trabalho, a pessoa estuda a criação e as forças que agem nela: o desejo de receber e o desejo de doar. Não há mais nada além disso. A mente que ela alcança durante este processo pertence ao nível superior, ao Criador. Isto ocorre porque nem a Luz nem o desejo pertencem ao nível superior, à Divindade.

A mente do Anfitrião, que cria e controla tudo é que gerencia tanto a Luz quanto o vaso. Como resultado da pessoa virar seu vaso a cada vez em direção à Luz, ela começa a compreender a criação e a conhecer a mente que está acima do vaso e da Luz. Essa é a chance que nos foi dada: atingir a mente atuante (em ação). É como olhar para uma mesa e, com isso, atingir a mente do carpinteiro. Este é todo o nosso trabalho.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/03/12, O Zohar

Comente