A Falta De Alegria

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você está dizendo que nos falta alegria. Como podemos revelá-la juntamente com o coração partido, o qual precisamos para construir o vaso espiritual?

Resposta: A alegria é revelada a partir da percepção da importância da meta, a compreensão da conexão com o Superior. Mesmo que eu ainda não tenha recebido o que eu desejo, eu estou avançando em direção a isso, eu estou neste processo, eu estou trabalhando na realização da meta que é importante para mim. Tudo isso deve evocar alegria em mim.

Além disso, a pessoa é o produto de seu ambiente, e quando ela não sente alegria, isso significa que o ambiente não lhe influencia o caminho correto. Você precisa cuidar disso.

Isso sempre chega como um choque: é realmente difícil ser alegre? Afinal, nós recebemos todas as condições para revelar o Criador. E nós continuamos sendo infelizes com alguma coisa, mas o que mais temos que exigir? Nós não percebemos que a revelação pode acontecer a qualquer momento.

Falta apenas a nossa prontidão. E a alegria é uma de suas condições. Ela demonstra o quanto valorizamos a importância da espiritualidade, e isso está faltando. Nós pensamos que somos mais importantes do que o Criador: é por isso que Ele não está se revelando.

Pare de definir suas próprias condições e exigir as coisas, e você verá que a revelação acontecerá imediatamente. Mas, quando você tem certas exigências próprias, como você pode estar no estado de doação?

Você está dizendo que pretende revelar o Criador? Mas Ele doa e você deseja que Ele revele Sua doação, o que significa que você deseja doar. Então, há lá para você exigir? Uma coisa não corresponde a outra.

Da  Convenção Arvut em Arava 23/02/12, Lição # 2

Comente