A Europa Se Unirá Novamente?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é o papel da Europa na correção do mundo?

Resposta: A Europa tem um papel muito importante na correção do mundo. Estou muito feliz com as notícias sobre a crescente integração na Europa. Recentemente houve conversações sobre a desintegração da UE e sobre a expulsão da Grécia e de outros países. Mas hoje se verifica que é impossível se separar. Os europeus examinaram a situação e descobriram que a desintegração da União conduzirá ao colapso total.

Então, eles já estão falando sobre a construção da Europa da mesma forma que os EUA, com um governo federal para todos. E tudo isso está acontecendo na Europa, onde os países não gostam uns dos outros mesmo hoje em dia.

É assim que a Luz superior nos transmite a ideia de integração, e embora eles não estejam muito entusiasmados com isso, eles estão fazendo um novo plano para sair da desesperança. Eu tenho escrito sobre isso no meu blog há vários anos, e agora a unificação da Europa pode realmente ser realizada.

Agora que eles tomaram essa nova direção, nós vamos ver qual será a tendência, até que ponto eles irão avançar, e que mudanças irão trazer. Os europeus ainda precisam de um sistema de educação integral, é claro, mas nós somos capazes de oferecer isso a eles, porque eles já estão preparados para isso de certa maneira. Caso contrário, como é que eles vão conseguir se unir no pano de fundo de todos os conflitos internos?

De uma maneira ou de outra, é uma mudança de direção muito importante.

Pergunta: Como é possível acelerar a educação integral? Afinal, é preciso muito tempo.

Resposta: A educação comum leva um longo tempo, mas não a educação integral. Afinal, ela é realizada em grandes grupos de pessoas que sofrem e que imediatamente recebem apoio da natureza. É o suficiente para realizar pequenas ações em direção à conexão e à educação correspondente, e por isso você já estará mais equilibrado com a natureza, pelo menos em um ou dois por cento. Em resposta você certamente vai começar a sentir mudanças positivas.

No momento em que o processo atingir as massas, isso irá imediatamente aliviar o sentimento de crise. Afinal, a “crise” é a falta de conexão que deveríamos ter alcançado. Isto é o que cria o sentimento negativo na situação atual. Portanto, no momento em que você der os primeiros passos em direção à conexão, a crise irá parar.

Então tudo vai dar certo. Você vai entender como dividir os recursos e os serviços. A taxa de criminalidade irá diminuir, a saúde das pessoas vai melhorar, e de repente você irá descobrir novos recursos financeiros, etc.
Portanto, isso não se trata apenas de educação integral. Afinal, devido à sua falta a pessoa gasta grandes somas de dinheiro para satisfazer suas necessidades.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 14/03/12, Escritos do Rabash

Um Comentário

  1. se a educaçao integral é realizada em grandes grupos que sofrem,porque nao é
    aplicada em países como Haiti e outros países extremamente sofredores da Africa.
    Como o negro se encaixa na salvação do mundo?

Comente