A Crise Do Sistema De Ensino É A Crise Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanOpinião (Natalia Shlemova, Universidade Pedagógica Pública de Moscou): “O principal problema de todo o sistema de educação russo, da pré-escola ao ensino superior, é que ele não ensina as pessoas a pensar, não ensina a compreender. Devido à ausência de uma metodologia e estrutura dialógica, o sistema de educação é autoritário, concebido para a aceitação passiva de informações pelos alunos. Ele carece de algoritmos, mecanismos e paradigmas de compreensão, da consciência criativa e do desenvolvimento dos conhecimentos adquiridos.

“O colapso do sistema de ensino secundário e superior reflete o estágio final da crise global da natureza humana.

“O colapso do sistema de ensino, o núcleo de uma sociedade desenvolvida, indica uma falha grave na evolução mental da raça humana, enquanto o desenvolvimento do corpo mental de toda a humanidade é a tarefa principal neste estágio de sua evolução”.

Meu comentário: A transição para um novo estágio de desenvolvimento implica a negação do velho, até o estado de ser incapaz de existir nele, bem como uma nova visão: clara, óbvia, sem exagero, percebida de forma prática, planejada, calculada, não revolucionária e violenta, mas baseada na necessidade. Quase todo mundo nega o que existe, mas não vê a sua substituição. Nossa disseminação da educação integral deve se tornar mais específica.

Comente