A Cadeia Das Gerações

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que se entende pelo termo “reencarnações anteriores”?

Resposta: Eu falei sobre o campo através do qual nós estamos conectados uns aos outros. A reencarnação significa que a informação genética é passada de uma geração para outra, mas até agora só estamos descobrindo a parte material dela. No entanto, ela também contém a informação sensorial e racional da perspectiva mundial da geração anterior que passa para os descendentes.

É por isso que até mesmo crianças da nova geração são resultado da geração anterior, e possuem nelas tudo o que as gerações anteriores passaram. Assim, o desenvolvimento da humanidade se dá através da cadeia de gerações. Assim como nós transmitimos de geração em geração as realizações materiais da tecnologia, ciência e arte, nós transmitimos nosso desenvolvimento interior emocional e intelectual.

Isto pode ser verificado em recém-nascidos. Nós vemos que hoje, as crianças têm uma percepção correspondente ao da nossa geração. Mas, se fomos capazes de dar à luz a um bebê que pertence a, digamos, dez gerações antes da nossa, veríamos o quão diferente ele é de um recém-nascido moderno em sua capacidade potencial e de desenvolvimento.

Este fenômeno pode ser chamado de reencarnação porque a pessoa transporta a informação da vida anterior para esta. E o que é uma vida anterior? É a vida passada a ela de uma geração anterior.

Suponha que há cem anos as pessoas possuíssem certo nível de inteligência e sentimento. Elas se desenvolveram dentro de sua geração e morreram. Seus filhos agora pertencem a um nível diferente de desenvolvimento. Por quê? Porque uma geração transmite a outra não apenas a questão física, formada a partir das células de seu pai e sua mãe, mas também certa mensagem humana interna. Esta progressão das gerações é o que chamamos de reencarnação.

De KabTV “Uma Nova Vida” Episódio 3,  29/12/11

Comente